ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS SERÁ MUNICIPALIZADO A PARTIR DE 2013


FOTOS DO ENCONTRO TIRADAS  COM TELEFONE CELULAR

Prefeito "Pitó", participa de encontro com a Governadora Roseana e demais prefeitos da região.
Profº. Amaury Carneiro
O prefeito Sebastião P. de Sousa ( Pitó),  acompanhado da secretária municipal de educação, Jucileide Pereira (Lêda) e do coordenador educacional do município de Paraibano, João Antonio C. de Carvalho,  participaram na semana passada,  de um encontro realizado na cidade de Balsas-MA,  com a governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney e os demais   prefeitos das regionais de São João dos Patos e Balsas, para assinatura do termo de cooperação para municipalização do ensino fundamental.
 De acordo com o coordenador educacional João Antonio, o intuito do governo estadual é repassar a responsabilidade do ensino fundamental aos governos municipais e focar suas ações no ensino médio e técnico.
O município de Paraibano-MA assumirá a responsabilidade do prédio da Escola Edison Lobão e 552 alunos do Centro de Ensino João Furtado Brito (Bandeirante), assim como a gestão dos recursos do FUNDEB, merenda escolar e transporte escolar. Quanto aos salários dos professores lotados na referida escola, ficará a cargo do governo estadual. Na oportunidade a governadora reafirmou o compromisso com os municípios de compartilhar a responsabilidade e, pediu aos gestores municipais que dessem continuidade ao trabalho educacional desenvolvido pelo estado.
A governadora Roseana Sarney, ao final da reunião pediu que fosse divulgado em todos os municípios, que irá fazer concurso através da secretaria estadual de educação para professores do ensino médio para as seguintes áreas: Línguas, Matemática, Química e Física, além de certame para outras secretarias do governo. Relatou João Antonio ao blog NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.