VEREADOR PEDE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA AVENIDA 1º MAIO, EM PARAIBANO-MA


 Amaury Carneiro
Cruzamento da Av. 1º de Maio com a Rua 7 de Setembro Foto: Amaury Carneiro
 O vereador de Paraibano-MA,  Francisco Leite “Tico” (PMDB),  protocolou no último dia 22 de Fevereiro um requerimento na Câmara de Vereadores, solicitando da prefeitura providências cabíveis, no sentido de implantar o serviço de orientação no trânsito,  como sinalização vertical e horizontal nos principais cruzamentos da avenida 1º de Maio e nas proximidades das escolas,  visando assim, reduzir acentuadamente os riscos de acidentes de trânsito nestes locais.

Para o vereador Francisco Leite “Tico”-  “é muito complexo o tráfego de veículos nestes locais , tanto quanto da carência de sinalização adequada ali existente, o que requer a atenção redobrada dos pedestres principalmente os alunos e condutores de veículos”
“Esse meu  requerimento  foi aprovado por unanimidade pela câmara e sancionado pelo Prefeito Sebastião ‘Pitó”, que falou que além das faixas de pedestres,  vai implantar também um semáfaro no cruzamento da Avenida 1º de Maio com a rua 7 de Setembro”  Concluiu o vereador.

Algumas escolas estão localizadas próximas a Avenida 1ª de Maio, uma avenida de grande fluxo de automóveis, que em sua maioria em alguns horários são de veículos pesados, utilizados no escoamento de produção industrial do estado e do País.  Freqüentemente, são contabilizados vários acidentes nos cruzamentos da avenida com outras ruas, inclusive alguns com vítimas fatais”. Por esta iniciativa o Vereador Francisco Leite “Tico”,  estar de parabéns, espera-se que continue assim fazendo projetos em prol da comunidade.

Vereador Francisco Leite "Tico"
Veja o modelo original do requerimento do Vereador. 



CÂMARA MUNICIPAL DE PARAIBANO
CEP:- 65670-000-(PARAIBANO-MA FONE (99)35541589)
CNPJ. Nº 02098065/0001-47
PRAÇA BERNARDINO BRITO, S/Nº

                         
                                                                  


Requerimento nº 001/2012


                                              Paraibano-Ma 27/02/2012


Exmº. Senhor,
Presidente da Câmara Municipal
Getulio Nolêto de Carvalho


Requeiro na forma, depois de ouvido pais e professores das crianças que estudam nas escolas João Furtado Brito e Adonias Lacerda, que seja encaminhado ao Poder Executivo, Projeto solicitando que seja feita pista de pedestre na BR 135, interligando a Rua São Francisco.

JUSTIFICATIVA:

Os pais e Professor alegam que as crianças por serem pequenas correm risco ao atravessar a BR todos os dias para terem acesso às escolas, pois já estão concluindo o ensino fundamental maior e por isso estudam nas referidas escolas por falta de opção.
A propositura é de interesse público e deve merecer atenção desta casa legislativa. O problema é visível por tanto solicito dos nobres vereadores, a aprovação deste requerimento, aqui exposto que dispõe sobre execução da pista de pedestre na BR 135 interligando a Rua São Francisco.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Paraibano-Ma.


_________________________________________
 Francisco Leite da Costa
Vereador- PMDB


O TERMO USADO NO REQUERIMENTO FOI  "PISTA DE PEDESTRE",   O CORRETO É  "FAIXA DE PEDESTRE".


NoticiasdeParaibanoMa.com


2 comentários:

  1. aTÉ QUE ENFIM UM PROJETO DECENTE FEITO POR UM VEREADOR VALEU TICO, PENA Q QUASE TODOS QUE ESTÃO LÁ SÃO SEMI ANALFABETOS, CADÊ A ENQUETE PROFESSOR AMAURY DA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  2. NOTA 10 TICO BABÃO... EU GOSTEI MUITO BABÃO...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.