ACIDENTES COM "MOTOS" ANIQUILAM VIDAS EM PARAIBANO-MA

Amaury Carneiro


Foto: Googlee
Os números são assustadores para uma cidade pequena como essa, só entre os dias 19 de Fevereiro e 13 de Março 2012,  menos de um mês,  foram registrados 6 acidentes envolvendo “motos” com 5 vítimas fatais no município.
 
A população de Paraibano clama por “PAZ NO TRÂNSITO”  e medidas severas por parte das autoridades competentes para coibir menores de idades pilotando motos e dirigindo automóveis, com uma mistura que é nitroglicerina pura,   Alcool + Moto + Velocidade + Imprudência,  que é igual seqüelas no  corpo para o resto da vida ou a própria morte e as vezes a de inocentes.
Diante disso,  fui procurado por várias pessoas  para fazer esta matéria e cobrar das autoridades competentes,  Ministério Público, Juiza da Comarca Local, Polícia Militar e Prefeito Municipal para que tomem  providências urgente. A propósito este blog já fez outras matérias a respeito do assunto, infelizmente nada foi feito
.
Para se ter uma ideia, 80% dos acidentes com motos em Paraibano,  envolveram adolescentes e jovens, e todos foram associados ao uso abusivo de bebida alcoólica e excesso de velocidade.
Em todo o Maranhão cerca de 70% dos leitos de UTI são ocupados por vítimas de acidentes com motocicletas. segundo a Secretaria de Saúde do Estado.
Um dos fatores preponderantes além dos já citados acima é o aumento da frota de motocicletas. Mais um motivo para defendermos uma conduta cada vez mais cuidadosa no trânsito e que a fiscalização seja rigorosa para salvar mais vidas. Também é preciso que a família se envolva; Pois enquanto os pais ou responsáveis por menores entregarem motos e automóveis em suas mãos, o número de vítimas só tende a aumentar, e  não adiantará chorar leite derramado.
Fica a Dica:  È preciso envolver os Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e a  Sociedade  Civil de Paraibano,   através de projetos que visam promover ações de saúde e paz no trânsito, de prevenção e vigilância de acidentes,  violência e seus fatores de risco. Um pacto para estabilizar e reduzir o número de óbitos e lesões no trânsito em nosso município.
NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.