SIMPROESEMMA FAZ REUNIÃO COM NÚCLEO DE PARAIBANO

Amaury Carneiro

Prof.ª Geralda, Advogado Miguel Arcanjo, Julio Guterres e Profº. João Alberto

O SIMPROEESSMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) realizou uma reunião ontem (24),  na Câmara de Vereadores de Paraibano com os integrantes do sindicato local e vários Professores. Os principais temas discutidos na reunião foram o Estatuto dos Professores do Estado e o Percentual de Aumento Salarial dos Professores da Rede Municipal de Paraibano. Este percentual segundo o sindicato e o advogado do mesmo,  Miguel Arcanjo,  deverá ficar em torno de 25% para poder suprir as perdas salariais dos anos anteriores. De acordo o sindicato atualmente Paraibano tem o salário mais defasado da região, para poder repor essas perdas, é necessário essa margem de aumento, e essa porcentagem de 25%  não excede os 60% do repasse do FUNDEB (Fundo de desenvolvimento da Educação Básica). E quanto aos repasses do FUNDEB   deverão ser repassados em forma de salário para os professores ainda este ano. Para oficializar a  implantação dessas propostas,  ficou marcada uma audiência no mês de Março com o Prefeito Sebastião “Pitó” e a Juíza da comarca de Paraibano .

Professores presentes na reunião Foto: Geralda

Ainda na reunião foi realizado eleição para escolha dos delegados que representarão o Sindicato dos Professores de Paraibano no 4º CONTEMA (Congresso dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Maranhão), que será realizado nos dias 29, 30, e 31 de Março deste ano em São Luis.  O Plano Nacional de Educação com investimento de 10% do PIB na educação pública, gestão democrática e a valorização dos educadores públicos são questões centrais que serão tratadas no congresso. 
Os delegados escolhidos através de eleição secreta foram: A Professora Geralda  Alves, o Professor João Alberto e a Professora Maria  Aparecida (Cida).
Estiveram presentes na reunião Júlio Guterres, Diretor de Comunicação do SIMPROEESEMA, Professora Ilde, Diretora Estadual da Secretaria das Mulheres e o Vereador Francisco Leite (Tico).
NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.