JOVENS FAZEM CAMPANHA PARA ARRECADAR BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS "CARENTES" DE PARAIBANO


Amaury Carneiro

Distribuição de brinquedos em Paraibano,  no natal do ano passado 

Com o objetivo de arrecadar brinquedos para distribuir à crianças de família “carentes” financeiramente, jovens de Paraibano-MA, se reuniram e criaram o grupo AMIGOS DO BEM.  A ação de Cidadania, já está no seu segundo ano. A campanha é promovida através de doações de brinquedo por qualquer pessoa que queira contribuir, simbolizando assim o direito que toda criança tem de brincar e sonhar. Belo exemplo que deveria ser seguido por vários políticos desse nosso estado  tão sofrido.
 Também faço minha parte como cidadão solidário, doando alimentos sempre que posso, criei um fundação denominada, 'FUNDAÇÃO ALIMENTAR',  e  através dela, tenho distribuído cestas básicas para famílias "carentes",  sempre em datas especiais do ano, como: Natal, Ano Novo e Semana Santa, e as vezes que já distribuir foi sempre com recursos próprio, agora estou indo atraz de apoio, para aumentar o número de famílias beneficiadas, todas são cadastradas.

 "Nossa campanha tem como objetivo tornar o natal de crianças carentes da periferia de Paraibano, um natal muito mais feliz, esse ano é nossa 2º edição, ano passado distribuímos aproximadamente 1.000 brinquedos, nos bairros Subestação e Residencial. Nossa meta em 2011 e de 2.000 brinquedos, visando aumentar a cada ano o numero de brinquedos distribuídos, abrangendo todas as crianças moradoras de bairros carentes de nossa cidade. Essa foi uma forma de estarmos contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as crianças possam da um sorriso de alegria nesse natal.
Já que esse período natalino é um momento de estarmos analisando e refletindo de fato se nos como cidadãos brasileiros fazemos nossa parte para amenizamos todas as disparidades existentes em uma sociedade tão desigual como é a nossa. Queremos sensibilizar toda a população paraibanense, no intuito de estarem participando ativamente de atividade em engloba conscientização e principalmente de estarmos construindo uma sociedade mais coletiva, onde possamos pensar um pouco mais nos outros e não somente no bem estar individual"
. Disse Samanda Costa, uma das organizadoras da campanha .
Organizadores da campanha *Grupo Amigos do Bem*

Contamos com a ajuda de todos os paraibanenses, com a contribuição de brinquedos de todos os tipos, que podem estar sendo entregue na Secretaria de Assistência Social próximo a loja Audiolar.
Componentes: “Amigos do Bem” Kaio César, Samanda Costa, Tathiane Antunes, Karen Coelho, Kamenny Coelho, Christian Jones, Rafael Guimarães, Rodrigo Ladeira, Fabiana Silvestre, Candido Leonardo, Fabricia Silvestre, Jose Arimatéia (Zezim), Kaline Brito, Jarbas Soares, Lívio Coelho, George Brito, Mario Jr., Flávia Noleto, Isabel Sá, Thales Augusto, Gedson Lucena, Jardson Lucena, Nátalia Sá, Amanda Sousa, Nálida Lorena, Nelson Pitó, Misael Saraiva, Anderson Pêgo e Inaria Pereira. Para ver mais fotos, acesse o face book amigos do bem.




NotíciasdeParaibanoMa.com

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, faço das minhas palavras a da jovem Samanda! Paraibano precisa de pessoas assim, com certeza contribuirei.

    ResponderExcluir
  2. Um otima iniciativa que consiga conquistar as metas que vocês desejam. Não só Paraibano, mais o mundo necessita, precisa de pessoas assim, que quer ajudar as pessoas, que quer fazer o beem :)

    ResponderExcluir
  3. Luciana Freire
    Meus Parabéns, fico muito feliz ao ver essa iniciativa acontecendo em Praibano, principalmente ao partir dos jovens.FELIZ NATAL!

    Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.
    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Livia disse...
    Gostaria muito de contribuir! como devo proceder para esta fazendo essa doação? Pois sei das dificuldades de muitas famílias não só em Paraibano mais no estado todo ate quando esse governantes vão continuar com esse descaso.

    ResponderExcluir
  7. parabéns a esses j0vem....fic0 indignada s0 de pensa c0m0 paraiban0 nã0 muda.entra an0 sai an0 a mesma c0isa, cade 0 prefeit0 q 0 p0v0 paraibanese queria tant0!sera q nã0 te verbas pra ajudar esse pess0al nã0?0u pel0 men0s fazer uma festinha de natal c0m b0lacha e suc0 de cajú.há 19 an0s sai dai + tenh0 certeza quand0 v0ltar a vizitar a diferensa e umas tintas n0 banc0 da praça para ren0var...eu g0staria tant0 q meus c0nterani0s reivindicasa seus direit0s.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.