SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO E EXCLUSÃO ESCOLAR

Amaury Carneiro

A Capacitação para professores do município de Paraibano-MA realizada ontem (18), no Salão Paroquial, pela empresa APYNTEC (Ações Pedagógicas, Informática, treinamentos e Cursos Educacionais)  com o título 'VIVA A DIFERENÇA",  abordou os seguintes temas "Inclusão e a Exclusaõ escolar". O Seminário foi ministrado pelo Professor Especialista - Antonio P. Gomes Filho, que iniciou sua explanação, abordando de forma explicativa o tema  DISLEXIA,  que é a dificuldade de origem neurológica hereditária ou adquirida, carqacterizada pela dificuldade com fluência correta na leitura e escrita (ABD). Exclareceu sobre as Características, Tipos, as  Complicações e  também deu as dicas para trablhar com o aluno DISLEXO.
Explicou o TDAH, o Transtorno Neurobiológico, de causa genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda sua vida, e se caracteriza pelos sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade.
O Professor Antônio Gomes enfatizou também,  sobre o processo de adequação da escola às necessidades individuais de seus alunos para que eles possam estudar aprender, desenvolver-se e exercer plenamente a sua cidadania, destacou a importãncia  vital dos professores para o desenvolvimento de crianças com essas necessidades especiais.
"Esse seminário tem como objetivo fazer não só os professores mas todas as pessoas que participarem, a falar, pensar e refletir a educação especial, assim como esclarecer e promover a inclusão, além de mostrar as potencialidades que cada pessoa tem, independente das diferenças". Disse o Professor Antonio Gomes, ao Blog NP.
O evento contou com a presença da Secretária de Educação Jucileide Pereira e centenas de Professores.
noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.