JOVENS MOTOQUEIROS DEIXAM A POPULAÇÃO EM PÂNICO EM PARAIBANO-MA.

Amaury Carneiro
Internauta envia mensagem de revolta, quanto à falta de ordem, no que tange ás Leis de Trânsito e de Pertubação à Ordem Pública em Paraibano, e a omissão por parte das autoridades competentes.

Foto: Google

Marinadagloria15@hotmail.com
Marina da Glória
"O dia de domingo que normalmente é um dia de descanso  para quase todas as pessoas trabalhadoras,  tornou um caos neste domingo 27 de Novembro, aqui nesta cidade sem lei que virou paraibano, eu como mãe e trabalhadora que sou me sentir  impotente por não poder fazer nada, não me contive e até chorei,  pois meu filhinho de pouco mais de 2 anos de idade acordou assustado logo cedo por volta das 6 horas da manhã, com o barulho ensurdecedor das motos desses vagabundos,  além da alta velocidade que tem atropelado muita gente aqui . eles ficam aí fazendo arruaça pelas ruas da cidade como se eles fossem os donos da LEI, como se a Lei não existisse para eles, que na verdade parece que não existe. Pois as autoridades ‘COMPETENTES” não faz nada, cadê o poder judiciário, a juíza e o promotor, a polícia civil , a policia militar e o prefeito todos eles fazem vista grossa e  nós sofremos as conseqüência, pois  no fim de semana vão para suas chácaras e fazenda e deixam a cidade a mercer desses vagabundos que não respeitem as leis de trânsito.  Amaury resolvi usar este espaço do seu blog para expor toda a minha revolta e acredito que é a mesma de vários cidadãos de bens desta cidade, espero que alguém faça alguma coisa para proibir este tipo de coisa.
Na verdade Marina da Glória não é o meu verdadeiro nome, pois fiquei com medo de sofrer alguma ameaça. Obrigado." Menssagem enviada pela internauta na íntegra.

Flagrante, motoqueiro levando outro em cima do tanque de uma pop,
enquanto a parte traseira da moto está sobrando espaço. Foto: Amaury carneiro

Esse problema já foi muito discutido amiga Marina da Glória, inclusive neste blog, quando entrevistei o Médico Helder França, que também cobrou das autoridades mais policiamento ostensivo e aplicação da lei e nada foi feito.
Infelizmente  é como voçê disse, estamos a mercê desses delinquentes no comando de uma "moto" e/ou automóvel; pondo em risco não só a vida deles mas a de terceiros também, a prova disso, é o número altíssimo de acidentes envolvendo motociclistas aqui em Paraibano, que está deixando muitas pessoas mutiladas e muitas vezes com vítima fatal. e nada acontece com os infratores, tá na hora da população se reunir e cobrar com mais veemência a aplicação das Leis por parte das autoridades, e a responsabilização dos pais que entregam um transporte motorizado nas mãos de menores de idade.


Na verdade os moradores de Paraibano há tempos perderam o direito de poder bater um papo com amigos na porta de casa. Tudo por causa desse crescente número de jovens que resolveram aderir a uma “brincadeira” perigosa que põe em risco a vida de muita gente. A brincadeira é chamada de “empinar” e na prática significa levantar um dos pneus da motocicleta, a outra é praticar “rachas” em ruas, o que é estritamente proibido por lei. Esses jovens motoqueiros na maioria dos casos não possuem habilitação.
 Para combater esse tipo de infração é simples, basta  colocar policiamento ostensivo nas ruas, e punir os infratores. Veja por exemplo algumas missões da Polícia Militar de acordo com a Constituição Federal.

SÃO MISSÕES DA POLÍCIA MILITAR:


- Executar o Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito, Rodoviário nas estradas Estaduais, Florestal e de Mananciais, de Guarda e outros fixados na legislação de respectivo Estado.

- Atuar de maneira preventiva em locais onde se presume possível pertubação de ordem.

- Atuar de maneira repressiva, em casos de pertubação da ordem.

- Executar os serviços de prevenção e extinção de incêndios, bem como a busca e salvamento.

- Atender a convocação do Governo Federal, em caso de guerra extrema, ou para prevenir ou reprimir grave pertubação da ordem.

Notiiasdeparaibanoma.com (Aqui você faz a notícia)


3 comentários:

  1. vc e muito e cono cara que fica cuidando da vida dos outro inquanto esquec da sua e que e vc ´pra ta chamando os outro de vagabudo de muleque em? e bom vc coida da sua vida pois ta perdendo muito tempo coidado da dos outro

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam mal de outras pessoas para se sentirem valorizadas. É uma expressão do ego humano. Sempre que alguém fala mal de outra pessoa, acaba sentindo uma falsa superioridade, pois acredita que está, realmente, inferiorizando-a. Esse tipo de conversa tem como origem a baixa auto-estima. Como essas pessoas não gostam de si próprias e não sentem que têm valor, buscam a validação do exterior. Vivem tentando inferiorizar o que está à sua volta para sentirem que têm valor. Alimentam o seu ego, mas no interior está tudo na mesma. Continuam a viver numa insatisfação constante criada pela sua baixa auto-estima. Mas por muito mal que essas pessoas falem dos outros, a sua conversa e atitude nunca revelam nada sobre as outras, mas sim, sobre elas mesmas. Quem se sente bem e satisfeito de uma forma constante nunca tem a necessidade de falar mal dos outros."
    Encontrei no ciberespaço este texto mal escrito, mas de conteúdo claro, sobre a necessidade que o ser humano tem de se achar melhor que os outros, atribuindo adjetivos negativos ou criando histórias afim de desmoralizar alguém. O mais interessante disso tudo, como no próprio texto, é que falta auto-estima e evolução humana em quem perde tempo com isso

    ResponderExcluir
  3. em paraibano tem muitos vagabundos,eles so sabem beber cachaça e fazer bagunça na cidade

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.