AGED E POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDEM 1 TONELADA DE QUEIJO IRREGULAR.

Amaury Carneiro


Foto: PRF
Informações do
Jornal Pequeno

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceira com a Polícia Rodoviária Federal, realizou apreensão de mais de 1 tonelada de queijo, transportado de maneira irregular em ônibus que fazia linha de Açailândia, na Região Tocantina, para Teresina (PI).
Em uma fiscalização de rotina, agentes da PRF de Caxias apreenderam 1.010 kg de queijo que estava sendo transportado embalado em sacos plásticos e caixas de papelão, sem nenhuma refrigeração, em um ônibus de passeio. Fiscais da Aged fizeram a vistoria e constataram que além das baixas condições de higiene a carga não possuía nenhuma identificação fiscal, documentação sanitária e registro de data de validade.
O proprietário da carga foi multado em R$ 200,00 por transporte irregular e mais R$ 1,00 por kg do produto transportado. Durante aplicação das multas foi observado que o autuado era reincidente, tendo sido multado em 2010 pelo mesmo tipo de carga com problemas similares.
O queijo apreendido foi transportado até o lixão municipal de Caxias e foi incinerado. A carga serviria para abastecer lanchonetes, padarias e pizzarias do município de Timon, na Região dos Cocais, e da cidade de Teresina.
Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.