ESTRUTURA DE CAMAROTE CAI EM SHOW DE IVETE E FERE 35 PESSOAS

Amaury Carneiro


Foto;  Folha online

Folha online
A organização do show onde houve o desabamento de parte de um camarote no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (20), afirmou que o espaço "foi vistoriado pelos órgãos de licenciamento competentes e conta com todos os alvarás necessários".

Em nota, a Atrás do Trio, empresa responsável pela produção do evento, informou que as cerca de 3 mil pessoas presentes foram retiradas do camarote imediatamente após o desabamento, enquanto acontecia o show de Ivete Sangalo. Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. De acordo com a empresa, 48 pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro e liberadas no próprio local e que quatro pessoas foram removidas para atendimento médico com suspeita de fratura.

"Estava todo mundo pulando, de repente a arquibancada cedeu e caiu. Tinha gente passando mal. Todo mundo querendo subir um em cima do outro. Foi desesperador, foi horrível. Não teve assistência para ajudar. Foram as próprias pessoas que tiraram umas às outras", disse uma das espectadoras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os atendidos tiveram ferimentos leves. Sete equipes dos bombeiros foram enviadas para efetuar o resgate no local.

Brigadistas do evento e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliaram nos trabalhos. Parte das vítimas foi levada para o Pronto-Socorro de Santana. As outras foram atendidas no próprio ambulatório do evento.

Segundo a assessoria de imprensa de Ivete Sangalo, parte do camarote do evento teve de ser evacuado devido ao incidente. O local foi isolado. A assessoria diz que não houve necessidade de a apresentação ser interrompida.

"A gente até chegou a comentar antes de cair. Depois foi um em cima do outro caindo. Foi um susto enorme", contou uma das participantes do evento. "A gente estava tudo no camarote, todo mundo pulando, junto. De repente despencou tudinho", afirmou outra mulher que acompanhava o espetáculo.

"Tinha gente desmaiada, gente que quebrou perna, gente que quebrou o dedo, que cortou o queixo, braço, mão. O pulso de uma menina estava virado e ela não conseguia arrumar. Tinha um único médico atendendo umas 20 pessoas", disse um jovem.

O show no Anhembi teve início à tarde com o show do Exaltasamba. Depois tocou o grupo Inimigos da HP. A apresentação de Ivete foi a última da noite.
Noticiasdeparaibanoma.com

Um comentário:

  1. Acidentes acontecem,porém os organizadores do evento falharam...um evento desses deve ser organizados por profissionais competentes...Disseram que as pessoas do camarote de cima desceram e se concentraram no camarote debaixo...deviam prever isso...Quanto a cantora Ivete Sangalo atrasou o show por duas horas e quinze minutos e não foi capaz de parar o show por mais de cinco minutos mesmo vendo do palco seus fãs caírem....Um desrespeito,depois vem pedir desculpas pelo Twitter ...digo isso porque estava lá e presenciei o ocorrido.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.