DONA REGINA MARIA, PODE SER A MULHER MAIS VELHA DE PARAIBANO



Dona Maria R. da Conceição. Foto: Amaury Carneiro

Por: Amaury Carneiro
 - A mulher mais velha de Paraibano-MA pode ser dona REGINA MARIA DA CONCEIÇÃO,  preste a fazer 104 anos, ela nasceu no dia 20 de Setembro de 1907. Até o momento não temos dados oficais de outra pessoa com a mesma idade ou idade superior à dela. 
 Dona Regina mora numa casa simples, na rua das Candeias, bairro Subestação. Passou toda a vida morando e trabalhando na roça e, por isso, sempre teve alimentação totalmente natural. Nada de alimentos industrializados. Hoje ela não trabalha mais na roça e tem dificuldades para se locomover, necessitando do auxílio de uma outra pessoa.

Enfermeiros Sandro e Toinha dando assistência

Recebe visitas regulares do ESF do bairro subestação, coordenada pelo Enfermeiro Sandro Rogério

Dona Regina e o filho Manoel. Foto: Amaury
 Ela conta com a ajuda dos familiares que levam alimentos naturais para a casa dela.
- A gente não imaginava que ela chegasse a essa idade. “E tá aí”, continua viva - disse o filho que mora com ela, Manoel Ribeiro dos Santos,  de 73 anos.

Dona Regina e Profº. Amaury

Dona Regina Maria foi casada teve 5 filhos, 2 homens e 3 mulheres, tem 10 netos e 11 bisnetos. Ela conta que teve uma vida simples, de muito trabalho e que sempre foi muito feliz, quando perguntei qual o segredo desta longevidade ela respondeu com um belo sorriso:

Maria Veríssimo diz ser a mais velha do mundo

-  Comi muita massa de coco babaçu misturada com carne e com leite.
Hoje, o título de mulher mais velha do mundo, registrado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, pertence a uma mineira, que tem 115 anos. Mas este título é reclamado  pelos familiares de uma maranhense,  Maria Veríssimo de Matos Siqueira,  de 123 anos, ela nasceu no dia 5 de Junho de 1988 na cidade de Caxias-MA, atualmente ela mora na cidade de Alto Alegre do Maranhão - MA. 

Mulher mais velha do mundo segundo o Guinness


Guinness
Para ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, os dados devem ser comprovados pelo Guinness, o livro dos recordes. Recentemente, a equipe do Guinness confirmou a data de nascimento da mineira, 9 de julho de 1896, e a declarou a pessoa mais velha do mundo, aos 114 anos.
O Guinness recebe milhares de reivindicações de outras pessoas ao posto de pessoa mais velha. Aproximadamente 99% dos pedidos são descartados pela ausência de documentação para prova.

Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.