DISPOSITIVOS COMO AIRBAG PARA MOTOS PODEM EVITAR LESÕES GRAVES

Noticiasdeparaibanoma.com
Amaury Carneiro

VOCÊ SABIA ?

A tecnologia desenvolveu aparelhos de segurança para motoqueiros, como protetor de colunas, airbag e colete que protege a cabeça e o pescoço

A tecnologia desenvolveu aparelhos com o objetivo de evitar lesões graves em acidentes nas estradas, como um protetor de coluna utilizado por pilotos profissionais – que, aliás, é uma profissão que cresce junto com o aumento das vendas de motos e dos acidentes.
“Já existem as jaquetas que vêm com um protetor embutido, mas é mais curto. Nós usamos na pista. A proteção da coluna é extremamente eficaz”, garante o piloto de motovelocidade Alex Barros.
O engenheiro civil Luiz Roberto da Silva desenvolveu um protótipo de colete que transfere para os ombros os impactos que normalmente iriam para a cabeça e pescoço em um acidente. “O ombro consegue absorver melhor os esforços”, explica.
Outro dispositivo promete proteger os motoqueiros de lesões graves: o airbag para motos. “Ele é de uso interno. Já foi desenvolvido em competições”, diz Alex Barros, que acredita que a tecnologia esteja disponível no comércio em um mês. Ele ressalta, no entanto, que o aparelho provavelmente custará caro no começo das vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.