POLÍTICA: GLEISI HOFFMANN NOMEIA FLÁVIO DINO PRESIDENTE DA EMBRATUR


NoticiasdeParaibanoMa.com
Por: Amaury Carneiro

APESAR DE VETO DE SARNEY
Nomeação foi publicada  no Diário Oficial da União
Apesar do veto pessoal do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) e de pressões de líderes peemedebistas, que queriam alguém do partido no cargo, a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann assinou a nomeação do ex-deputado federal-MA Flávio Dino (PC do B) para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação foi publicada no dia (17) na página 2 do Diário Oficial da União (DOU), assim como a exoneração de Mário Augusto Lopes Moysés, que ocupava o cargo. Em sua página no twitter, Flávio Dino escreveu, ontem: “Irei me dedicar ao máximo para ajudar nosso país e honrar confiança da presidente Dilma”.
A “novela” da nomeação de Dino para a Embratur teve várias idas e vindas, com o presidente do Senado fazendo de tudo para evitar a ocupação do cargo pelo comunista. Até quinta-feira (16), era dado como certo que José Sarney conseguira, com a ajuda do líder peemedebista na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), sustar mais uma vez a nomeação.
(ATÉ QUE ENFIM UM DERROTA DO BIGODUDO) NP
Sarney não queria Flávio Dino na Embratur pelo fato de o comunista ter se tornado o adversário mais temido pelos sarneysistas no pleito estadual de 2014 – desde que ficou em segundo lugar nas eleições de 2010, nas quais faltou pouco para chegar ao segundo turno com Roseana Sarney (PMDB).
A estratégia do senador era evitar a todo custo o fortalecimento do poder de fogo eleitoral de Flávio Dino num cargo federal, especialmente na presidência da Embratur, que terá papel preponderante, nos próximos anos, divulgando no Exterior dois eventos importantíssimos que acontecem no Brasil: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Essas vitrines certamente darão visibilidade ao comunista, no Maranhão e nacionalmente.
A ida de Flávio Dino para a Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário, ligada ao Ministério da Justiça, também foi vetada por José Sarney recentemente.
Como diz o provérbio, “a esperança é a última que morre” está nomeação é o primeiro passo para que em 2014 o GRUPO SARNEY, DEIXE DEFINITIVAMENTE O MARANHÃO LIVRE DE SUAS AMARRAS DO ATRASO) Amaury Carneiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.