FAMÍLIA FURTADO REALIZA ATO ECUMÊNICO PARA RELEMBRAR OS DOIS ANOS DA MORTE DE JOÃO NETO.





 Noticiasdeparaibanoma.com
Por - Amaury Carneiro

Na tarde de hoje por voltas das 16:00 horas um grande número de pessoas incluindo familiáres, parentes e amigos  se reuniram  as margens da MA 369 entre as cidades de Pastos Bons-MA e Nova Iorque-MA, para relembrar a morte de João Furtado Brito Neto (o João Neto) ocorrida no dia 13 de Junho de 2009 depois de um acidente fatal com o automóvel que ele mesmo dirigia, o qual ceifou sua vida. No local foi construido um memorial em sua homenagem e a rodovia agora tem o seu nome um pedido feito pelo Prefeito de Pastos Bons Enoque Mota ao Deputado Tatá Milhomem que levou para votação na Assembleia Estadual que aprovou o projeto.

O pároco de Paraibano Raimundo Alves e o pastor de Igreja Batista Carlos Henrique comandaram o evento, proferindo passagens bíblicas, que emocionou a maioria das pessoas presente.

"Foi um dos piores momentos da minha vida quando tive de socorrer meu amigo, e levá-lo até a sua casa morto no meu carro, e entregar a seus pais" Disse emocionado o Prefeito de Pastos Bons Enoque Mota.

"Agradeço a todos as pessoas que se deslocaram de Nova Iorque, Pastos Bons, e todos os Paraibanenses, que aqui se encontram neste ato, ainda não conseguimos esqucer João Neto e não iremos pois ele ainda está vivo em nossas memórias" Senhor Ari Furtado concluindo suas palavras.

A Profeossora Deusirene antes de encerrar a visita ao memorial leu uma biografia sobre  João Neto e  voltou a emocionar a todos.

A SEGUIR EM PRIMEIRA MÃO AQUI NO BLOG, TRECHOS DA BIOGRAFIA DE JOÃO NETO QUE SERÁ DISTRIBUIDA AMANHÃ DURANTE A REALIZAÇÃO DA MISSA E A VISITA AO TÚMULO.

RETRATO DE UMA VIDA

"Não é o lugar que faz o homem...e sim o homem que faz o lugar"
È parafraseando esta filosofia que iniciamos esta história sobre nosso amigo João Furtado Brito Neto. No dia 18 de julho de 1978 o lar de Raimundo Ari furtado e Maria Aparecida Q. Furtado encheu de alegria e emoção com a chegada de mais um filho, na pia batismal recebeu o nome de João furtado Neto"

"O povo é testemunha de sua presença e penetração nos mais diferentes grupos e lugares basta perguntar qualquer pessoa em Paraibano e nos arredores..."

"Bom filho, amigo fiel, irmão dedicado, protetor e conselheiro, tio apaixonado pela sobrinha Beatriz. padrinho dedicado a tantos afilhados..."

"13 de junho de 2009; uma obra do destino tirou do nosso convívio essa pessoa tão querida, irmão, companheiro... mas nenhum tempo será capaz de tirar a lembrança dos quase 31 anos vividos ao seu lado.

Saudades ! muitas saudades!
Familiares e Amigos


Fotos: Amaury Carneiro
 
Foto: Amaury Carneiro




2 comentários:

COMENTE COM EDUCAÇÃO.