MARANHÃO : GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO CONTINUA.

Estudantes de escolas da rede estadual apóiam greve dos professores trabalhadores.
SIMPROESEMMA

Centenas de estudantes da rede pública estadual de ensino decidiram apoiar o movimento de greve dos trabalhadores em educação. O ponto alto deste apoio ocorreu nesta quinta-feira, 05, pela manhã, quando alunos do ensino médio da escola Bacelar Portela concentrando-se no bairro do João Paulo, seguiram pelas principais via de acesso do centro de São Luis.
Segundo os idealizadores do protesto, o que os motivou a tomar esta decisão foi a paralisação das atividades escolares em todo Estado, por conta da intransigência do governo em não atender às reivindicações dos trabalhadores, que desde o dia 1º de março entraram em greve exigindo melhores condições de trabalho e principalmente pela aprovação e aplicação do Estatuto do Educador.
Com faixas e cartazes, os jovens seguiram gritando palavras de ordem até o Palácio dos Leões, local onde realizaram o ato público a favor dos educadores maranhenses. Bastante envolvidos com a causa, os alunos do BP garantem uma maior mobilização, caso até este final de semana governo e sindicato não cheguem a um acordo.
“É uma palhaçada que o governo faz com a gente. Estamos perdendo o ano, nos atrasando por conta da intransigência do governo”, disse revoltada, Djaína Ferreira, do 2º ano do Ensino Médio.

noticiasdeparaibanoma.com -  " VOU FAZER O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA " Disse a governadora ROSEANA SARNEY, em seu discurso de posse no dia 1º de Janeiro, 2011, só não explicou para quem era esse governo se para ELA,  e familiares, ou para o povo do MARANHÃO,  acho que foi para a primeira opção.
Postado por : noticiasdeparaibanoma.com


       




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.